PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE FEVEREIRO DE 2015

Bandeira participa de aula inaugural do Cursinho Municipal


Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) fez a abertura do Cursinho Municipal de 2015.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Aula inaugural do Cursinho Municipal

Aula inaugural do Cursinho Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Aula inaugural do Cursinho Municipal

Aula inaugural do Cursinho Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Aula inaugural do Cursinho Municipal

Aula inaugural do Cursinho Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Aula inaugural do Cursinho Municipal

Aula inaugural do Cursinho Municipal
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Aula inaugural do Cursinho Municipal



O vereador André Bandeira, líder do PSDB na Câmara, junto com o Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), a Secretária de Educação, Ângela Correa e o Diretor Regional de Ensino, professor Fábio Negreiros, deram as boas-vindas aos 150 alunos aprovados no Cursinho Municipal de 2015, que terão aulas durante o ano no auditório da Escola Estadual Dr. Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas, o evento aconteceu na noite de segunda-feira, 23.

Segundo o Prefeito Gabriel Ferrato, a Secretaria de Educação tem contado com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, que tem cedido às salas de aulas para que o cursinho seja realizado, o qual é destinado a alunos do ensino público estadual ou bolsistas integrais de colégios particulares. Neste ano aproximadamente 500 alunos se candidataram as 150 vagas oferecidas pelo município.

“O material didático que os alunos vão receber é um grande destaque deste ano. Apostilas com teoria e atividade extras curriculares servem de base para os estudos dos alunos,” garantiu Ângela Correa. Na coordenação do Cursinho Municipal está o professor de física Carraro. “Nosso objetivo é focar nos grandes vestibulares. Acompanhamos a FUVEST deste seu início, por isso passamos aos alunos toda experiência que adquirimos ao longo dos anos”, enfatizou Carraro.

Além das atividades em sala, os alunos frequentemente realizam simulados semelhantes aos vestibulares de universidades públicas e privadas.

O vereador André Bandeira em sua fala enfatizou o compromisso do governo Gabriel Ferrato em formar cidadãos que tenham a vontade de contribuir para que Piracicaba cresça de uma forma integrada.

“Mais de 60% do orçamento do município é investido em educação e saúde, para que Piracicaba forme cidadãos que tenha o compromisso de transformação. O prefeito Gabriel Ferrato tem conseguido dar continuidade ao que fez o ex-prefeito Barjas Negri e nossa cidade é uma das que mais oferecem vagas na educação infantil e fundamental do Estado de São Paulo, estamos em fase de crescimento e os 150 alunos que estarão participando do Cursinho Municipal darão frutos no final deste ano, por que tenho certeza que teremos o maior índice de aprovação de todos os tempos”, enfatizou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas