PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2017

Bandeira apoia 'Prêmio Educação nas Redes', do governo de São Paulo


Concurso para novos influenciadores digitais, apoiado pelo Google, está aberto a 33 mil alunos de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Bandeira destaca que muitos estudantes já produzem conteúdo para suas redes sociais



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até 3 de setembro para o "Prêmio Educação nas Redes: Os Novos Influenciadores Digitais", que conta com o apoio do Google for Education, do vereador André Bandeira (PSDB) e do dirigente regional de Ensino de Piracicaba, professor Fábio Augusto Negreiros.

A iniciativa busca conhecer e premiar alunos e professores de mais de 5 mil escolas estaduais que produzam conteúdo sobre cultura, comportamento e educação para canais como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.

Em Piracicaba, 33 mil alunos poderão se inscrever, além de professores e funcionários das escolas estaduais. "Muitos estudantes já produzem conteúdo, têm canais no YouTube e são conhecidos em suas comunidades escolares", comentou Bandeira.

Estudantes e professores concorrerão em quatro categorias. Os finalistas serão definidos com base em uma metodologia que avalia o engajamento, o alcance e a relevância do conteúdo publicado. Na fase final, os cinco melhores de cada categoria participarão de uma votação on-line para definir os vencedores.

Entre os prêmios, estão bolsas para um curso sobre produção de vídeos no Google. Os vencedores serão anunciados em evento no dia 31 de outubro, na sede do Google, em São Paulo (SP).

Os 20 alunos e professores selecionados para a final também deverão produzir um vídeo com sugestão de aplicativo ou ferramenta que possa ser produzido pelo Google. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida pela empresa. As inscrições devem ser feitas na página www.educacao.sp.gov.br/influenciadores.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas