PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2006

Bairro de Anhumas poderá ganhar código postal


Moção de Apelo de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara requer providências da Diretoria Regional São Pau (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Moção de Apelo de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara requer providências da Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, para que providencie, com a máxima urgência, a implantação do Código de Endereçamento Postal nas vias do bairro Anhumas, no município de Piracicaba.

A consideração é que o Código de Endereçamento Postal - CEP tem como objetivo principal orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

Também se avalia ser antiga a reivindicação dos moradores do bairro Anhumas em ter as ruas denominadas e receber suas correspondências em suas casas.

A população alega que nunca tive entrega dos serviços de correio em suas residências.

Todas as correspondências do bairro são entregues em um só local. O referido bairro não possui CEP das ruas.

A vontade dos moradores para que as ruas do bairro fossem denominadas foi tão grande que se reuniram e entregaram a esta Casa de Leis os nomes das futuras vias, surgindo então o Projeto de Lei n.º 110/2006.

Em 21 de setembro de 2006 foi então aprovado o referido projeto denominando as vias do bairro Anhumas: João Gil De Toledo, Roque Telles Martins, Mariano De Toledo Gil, Izidio Simões Duarte, Natal De Jesus Martins Desidério, Aparecida Maria Do Espírito Santo, Joaquim Leite De Toledo, Arthur Carlos De Toledo, Antonio Gil De Toledo, Jovino Carlos, Ricieri Gozzo, Máximo Gonçalves, Rosa Francelina De Abreu, Dr. Plínio Alves De Moraes, Francisco Antonio Mandro, Francisco Ribeiro, Maximiano Fermino Gil, Joaquim Galvão De Abreu.

Falta agora a implantação do CEP nessas ruas, para tornar completo o sonho dos moradores daquele bairro.

Isto posto, o vereador Francisco Edilson submete à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Apelo a Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, para que providencie, com a máxima urgência, a implantação do Código de Endereçamento Postal nas vias do bairro Anhumas, no município de Piracicaba.

``Solicitamos que cópia da presente seja enviada a agência Piracicaba da EBCT``, conclui o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas