
05 DE OUTUBRO DE 2023
Audiência será no dia 17 de outubro de 2023, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara
Requerimento é de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT)
A vereadora Rai de Almeida (PT) solicitou por meio do requerimento 886/23 a alteração da data da audiência pública do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, na qual serão discutidas ações para o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento, marcado para o dia 10 de outubro, será no dia 17 de outubro de 2023, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
A alteração da data foi aprovada na 56ª Reunião Ordinária de 2023, desta quinta-feira (5). No texto do requerimento, a parlamentar destaca que a Ministra da Mulher Cida Gonçalves se prontificou a participar da audiência pública do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e a participação da ministra é de "extrema relevância" para conhecer as realidades locais e regionais das cidades da Região Metropolitana.
Estão convidadas para participarem da audiência pública as autoridades da Segurança Pública Estadual; Delegacias da Mulher da Região Metropolitana; o Prefeito de Piracicaba; comandos das Polícias Militares e Civis; Guardas Municipais e Patrulhas Maria da Penha da Região Metropolitana; o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo-Interior (Deinter-9), Kleber Altale; o Juiz da 3ª Vara Criminal de Piracicaba, Rodrigo Pares Andreucci; o diretor do Fórum de Piracicaba em Juiz, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva; representantes da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo; Ministério Público; Defensoria Pública; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e OAB Mulher; Procuradorias Especiais das Mulheres das Câmaras Municipais da Região; a Procuradora Especial da ALESP, deputada Maria Izabel Azevedo Noronha. Aos Deputados Estaduais da Região Metropolitana; Organizações; os Conselhos Municipais e Regionais da Mulher; representante do DSR-10; das Secretarias Municipais: de Governo, de Educação, da Saúde, de Cultura; e ao Dirigente Municipal de Ensino, Diretoria de Ensino; Instituições e Movimentos sociais para participarem da referida Audiência.
A parlamentar solicita também, que seja enviado convite de confirmação para a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves.