PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2006

Audiência discutiu eliminador de ar da rede de água


Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, na tarde de hoje (26), discutiu o equipamento eliminador de ar da tubulação do sistema de abastecimento de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, na tarde de hoje (26), discutiu o equipamento eliminador de ar da tubulação do sistema de abastecimento de água. A audiência foi solicitada pelo vereador pelo vereador Fausto da Rocha (PT).

A existência de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água domiciliar, seja por problemas técnicos ou não, aumenta o consumo registrado pelos hidrômetros.

Atualmente, um fabricante do equipamento afirma reduzir os gastos de água, gerando benefícios ao consumidor, que tem menor consumo registrado.

A água fornecida à população, conforme pesquisas feitas sobre o assunto, apresenta um aumento considerável em seu custo, tendo em vista a presença de ar na tubulação, fazendo com que os hidrômetros registrem consumos irreais, onerando os consumidores.

A Audiência discutiu a necessidade de tornar real o fornecimento de água e assim a colocação de um aparelho eliminador de ar, quer residenciais, comerciais e industriais.

Participaram da audiência além do vererador Fausto; o engenheiro do SEMAE, Renato Takami; Paulo Cesar de Paula, da ACIPI e os representantes da empresa Dolphin - eliminador de ar, André Pereira e Helio Motta.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas