PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2017

Audiência debate urbanização da comunidade Três Porquinhos


Proposto pelo vereador Paulo Campos (PSD), evento acontece nesta sexta-feira (20), às 14 horas, no Plenário “Francisco Antonio Coelho”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos (PSD) é autor do requerimento 605/2017, que convoca a audiência pública sobre a urbanização da comunidade Três Porquinhos



A urbanização da comunidade Três Porquinhos será discutida na tarde desta sexta-feira (20), a partir das 14 horas, durante audiência pública no Plenário Francisco Antonio Coelho, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Proposto pelo vereador Paulo Campos (PSD), o evento reunirá moradores, o secretário Arthur Ribeiro (Obras) e o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos. 

No requerimento 605/2017, aprovado na 54a reunião ordinária, o parlamentar recorda que a Prefeitura de Piracicaba assinou termo de compromisso com o Ministério Público comprometendo-se em promover melhorias na comunidade. Campos defende que a urbanização de favelas deve envolver “ação conjugada” de várias secretarias, além de empresa fornecedora de energia elétrica – por isso, o consultor de negócios da CPFL também foi convidado à audiência pública. 

O vereador adverte, ainda, que a ocupação de solo em processo de urbanização de favela exige “estudo aprofundado” com o intuito de evitar problemas futuros e ressalta que a atual ocupação da comunidade dificulta a urbanização da maneira como pretende o Poder Executivo Municipal de Piracicaba. 

A preocupação do parlamentar é em torno da situação de vulnerabilidade social por que passam os moradores da comunidade Três Porquinhos. “O problema poderá se agravar na hipótese de desenvolvimento de ações sem planejamento”, avalia, ainda no texto do requerimento, o vereador Paulo Campos (PSD). 

De acordo com informações oficiais, divulgadas pela imprensa de Piracicaba, existente há 10 anos, a comunidade Três Porquinhos envolve 57 famílias e está em inserida em região há duas áreas públicas e um terreno particular. 

Também foram convidados o prefeito Barjas Negri (PSDB) e um representante da empresa Águas do Mirante, responsável pelo sistema de esgoto da cidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas