PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2006

Ato luta pelo Salário Mínimo e pela correção da tabela do IR


O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - CONESPI - juntamente com outros Sindicatos de Piracicaba realizaram na manhã de hoje (06/12), pelo centro da ci (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - CONESPI - juntamente com outros Sindicatos de Piracicaba realizaram na manhã de hoje (06/12), pelo centro da cidade, a III Marcha Nacional do Salário Mínimo que luta pela valorização permanente do salário mínimo e pela correção na tabela do Imposto de Renda. O ato foi encerrado em frente a Câmara de Vereadores com discursos dos presidentes dos sindicatos.

A Marcha faz parte de um grande ato que aconteceu simultaneamente em várias cidades e em Brasília objetivando sensibilizar os Deputados, Senadores e o Presidente da República para a necessidade da valorização do Salário Mínimo. Cerca de 43 milhões de trabalhadores, no mercado formal e informal, recebem até dois salários mínimos, 16 milhões de aposentados e pensionistas recebem benefícios de até um salário mínimo.

Reajustar o valor do salário mínimo significa reduzir a pobreza e a desigualdade social, além de ativar o mercado interno gerando desenvolvimento econômico, explica Angela Savian presidente do Conespi.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Vereador, José Luís Ribeiro reajustar a tabela do Imposto de Renda é fundamental. O aumento real duramente conquistado em campanhas salariais muitas vezes desaparece com a cobrança do Imposto de Renda , portanto a correção da Tabela é prioridade para a manutenção do poder de compra e qualidade de vida do trabalhador assalariado brasileiro, finalizou Ribeiro.

Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital: Haroldo Faria


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas