PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2009

Assistente Social faz denúncias graves contra a saúde


A assistente social Marcia Zuleika Pereira da Silva fez uso da Tribuna Popular durante Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira (23/11), para fazer denu (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 Salvar imagem em alta resolução


A assistente social Marcia Zuleika Pereira da Silva fez  uso da Tribuna Popular durante Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira (23/11), para fazer denuncias contra o atendimento médico realizado pelo Pronto Socorro da Vila Rezende.

Ela relatou que no dia 22/10,  seu sogro Issac Autarujo de 81 anos,  se dirigiu ao PS da Vila Rezende apresentando fraqueza, problemas respiratórios e fadiga, porém a médica, ao atendê-lo  atentou apenas ao pulmão pedindo,   um exame de Raio-x, sem urgência, que foi realizado no dia seguinte, com o retorno só agendado para o dia 04/11.

Segundo Márcia, durante esse período seu sogro foi ficando debilitado, não tendo conseguido ir a consulta de retorno. O exame foi levado por sua esposa ao ver o exame a médica constatou pneumonia e anemia profunda, dizendo que ele deveria ser internado com urgência.

O enfermo foi levado ao PS e o  médico que o atendeu quando chegou disse que ele estava muito debilitado, que não poderia fazer nada no Pronto Socorro e que deveria ser internado com urgência para tomar sangue, porém não havia vaga em nenhum hospital e nem maca para ele deitar.

"O tempo foi passando e meu sogro não foi medicado, teve troca de médico e por mais de duas horas o PS ficou sem atendimento. Só por volta das 23 horas que colocaram no meu sogro um soro glicosado depois de muita insistência para que ele fosse medicado", comentou Márcia.

Ela conta que o sogro ficou durante dois dias no PS sem um atendimento digno, quando conseguiram uma vaga no Hospital dos Fornecedores de Cana. O médico que estava de plantão no Pronto Socorro, segundo ela. deu alta, mesmo ele estando debilitado.

"Quando soube que o médico de plantão deu alta ao meu sogro, estava em Charqueada e pedi ajuda ao Secretário de Saúde daquela cidade, o que fui prontamente atendida. Ao ser consultado naquele município, foi constatado que ele estava com pneumonia dupla e anemia profunda, tendo que tomar três bolsas de sangue, vindo a falecer no dia 17/11", disse emocionada.

Márcia relatou que quando o médico de Charqueada examinou o Raio X, constatou que o mesmo não tinha data, fato que, segundo foi informada, é prática normal em Piracicaba e tem o objetivo de evitar processos na justiça

" Meu sogro foi excluído do Sistema Único de Saúde, mataram ele aqui em Piracicaba, ele foi assassinado pelo Pronto Socorro da Vila Rezende, ele passou por diversos médicos que nem sequer sabem qual a raça dele, eles estavam lá recebendo para trabalhar, não se deram ao trabalho de olhar para ele", disse Márcia emocionada.

Márcia Silva, agradeceu ao município de Charqueada por ter acolhido seu sogro e o tratado sem ele sequer ter pago um centavo de imposto naquela cidade e pediu aos vereadores  que fiquem atentos ao  tratamento que está sendo dado aos idosos nos Postos e Prontos Socorros de Piracicaba.

 

Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb:24.154
Foto: Márcio Bissoli _ MTb:48.321



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Saúde

Notícias relacionadas