PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE JANEIRO DE 2014

Ary Pedroso reforça pedido para temporizador em semáforo


Após apresentar indicação, vereador irá formular requerimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Falta sinalização em radar entre as avenidas Vollet Sachs e Rio das Pedras



A falta de temporizador em semáforo no bairro Piracicamirim gera queixa dos motoristas da cidade que trafegam pelas rotatórias das avenidas Professor Alberto Vollet Sachs e Rio das Pedras. Após revitalização do trecho, no segundo semestre do ano passado, o vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT) alertou a prefeitura sobre as reclamações e, embora tenha solicitado providências, o aumento da incidência de multas ainda é uma preocupação. Agora, novo requerimento será elaborado pelo parlamentar, em busca de ações efetivas. 

Ary Pedroso é autor da indicação 5351/2013, protocolada na Câmara de Piracicaba em 29 de novembro. A equipe do vereador visitou a rotatória e diagnosticou, em apenas cinco minutos, seis prováveis veículos autuados pelo radar, diante do curto tempo de transição entre os sinais amarelo e vermelho do semáforo. Em 16 de dezembro de 2013, a Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) respondeu que a Divisão de Trânsito e Sinalização faria uma vistoria no local. 

Para o parlamentar, trata-se de medida emergencial da prefeitura, pois as reclamações dos moradores e motoristas continuam. Como exemplo, Ary Pedroso cita levantamento feito pela reportagem do Jornal de Piracicaba no último sábado (11), que aponta 4.896 multas desde setembro de 2013, uma média de 55 autuações por dia, com valor estimado de R$ 950 mil.

Além da instalação do temporizador, Ary defende duas mudanças no local: a melhoria da sinalização para alertar os motoristas da presença do radar e o aumento do tempo de sincronização entre o amarelo e o vermelho no semáforo. “Estamos atentos a esta questão. São constantes as reclamações em nosso gabinete. Espero que o Executivo dê atenção ao requerimento”, diz.

O vereador também é autor da indicação 5351/2013, que alerta para o mesmo problema no semáforo instalado entre a avenida Armando de Salles Oliveira e rua XV de Novembro.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas