PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

24 DE ABRIL DE 2017

Ary Pedroso questiona sobre cirurgias oftalmológicas na rede pública

Vereador cobra soluções para a espera dos pacientes

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) solicitou, por meio do requerimento 250/2017, informações sobre as cirurgias oftalmológicas na rede pública de saúde. O requerimento foi aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (20).

Ary Pedroso questiona o motivo da demora para a realização de cirurgias, como de retina e catarata, ressaltando que alguns pacientes aguardam há mais de um ano para o procedimento.

No requerimento, o parlamentar aponta que a explicação para a espera até agora é de que a Secretaria da Saúde está aguardando a formalização de convênios para prosseguir com as cirurgias.

Ary quer saber quantos pacientes ainda estão na lista de espera e quais hospitais estão realizando o procedimento.

Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583