PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2017

Ary é o primeiro vereador a fazer biometria na Justiça Eleitoral


Vereador esteve no Cartório da rua São José no início da tarde desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) é o primeiro parlamentar na cidade a fazer a identicação biométrica. Ele esteve na tarde desta quinta-feira (7) no Cartório da rua São José, 940, no Centro, onde fica a 93ª Zona Eleitoral.

Embora a identificação ainda não seja obrigatória em Piracicaba, o parlamentar agendou a ida ao cartório e fez questão de se adiantar. Ao chegar no local, os profissionais da Justiça Eleitoral lhe deram a informação de que seria o primeiro vereador a aderir ao procedimento.

Para o vereador, a principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização dos dados cadastrais sobre o eleitorado em várias cidades. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar do outro, por exemplo, o que torna ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo tem incentivado os eleitores a aderirem ao sistema. No último dia 2, teve início o Mutirão da Biometria, procedimento que segue nesta sexta-feira (8), feriado municipal pelo Dia da Nossa Senhora Imaculada Conceição, como ainda nos próximos sábados (9 e 16), das 9h às 18h. Neste caso, o atendimento é por ordem de chegada no cartório.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas