PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2015

Artistas plásticas utilizam eucalipto arco-íris em peças abstratas


Exposição ‘Arte em Dose Dupla’ reúne Vera e Juliana Pavanelli, mãe e filha, no hall do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A variedade de cores do eucalipto australiano – também chamado de ‘arco-íris’ – é a fonte de inspiração de Vera e Juliana Pavanelli, mãe e filha, na exposição Arte em Dose Dupla, inaugurada na noite desta sexta-feira (14) no hall do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A mostra é uma iniciativa do vereador Pedro Cruz (PSDB), que já havia homenageado com uma moção de aplauso Vera por prêmios internacionais.

“Utilizamos o eucalipto australiano, ou arco-íris, como o conceito das peças”, explica Juliana, “e desenvolvemos os quadros nas técnicas de xilogravura e encáustica”. Técnicas milenares, o objetivo foi unir com as cores da árvore que, apesar do nome, é das Filipinas, para criar efeitos de modernidade. “Então, utilizamos modalidades que vêm da Grécia Antiga para trazer visuais novos”, avalia Vera Pavanelli. 

A exposição integra a programação do mês de aniversário de Piracicaba – que no último dia 1º comemorou 248 anos. “Já é a terceira exposição que o nosso gabinete traz ao Legislativo”, diz Pedro Cruz (PSDB), vereador-anfitrião da mostra. “Temos como meta em nosso mandato contribuir para a divulgação das artes piracicabanas, seja música, literatura, artes plásticas ou em qualquer outro gênero”, define Pedro Cruz. 

Vera Pavanelli ressalta a importância de um espaço como hall da Câmara de Vereadores de Piracicaba a para os artistas da cidade. “É sempre bom quando temos um espaço com tanta qualidade e bem acessível para podermos expor os nossos trabalhos”, disse ela, que tem no currículo diversas exposições internacionais, tanto nos Estados Unidos quanto em países da Europa, como Espanha, Inglaterra, Portugal, entre outros. 

A mostra fica aberta ao público, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no hall do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (entrada pela Rua do Rosário, 833).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Exposição Pedro Cruz

Notícias relacionadas