PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2007

Arrastão Ecológico no Rio Piracicaba-2008


O vereador Euclides Buzeto (PT) e os organizadores do XIV-Arrastão Ecológico no Rio Piracicaba-2008 convidam a população em geral para reunião no dia 15 de agosto d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Euclides Buzetto (PT) e os organizadores do XIV-Arrastão Ecológico no Rio Piracicaba-2008 convidam a população em geral para reunião no dia 15 de agosto de 2007, às 19h30 no plenário da Câmara de Piracicaba "Francisco Antonio Coelho", rua Alferes José Caetano 834, quando será discutido a realização do evento.

O Arrastão Ecológico foi idealizado e realizado em 1994 por José Luiz Guidotti com o objetivo de conscientizar a população quanto a recuperação do Rio Piracicaba e  preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

"Queremos dar continuidade a esse evento ecológico já iniciado pela S.O.S Bacia do Rio Piracicaba, e ampliar seu escopo, pois Piracicaba tem vários outros córregos e ribeirões que também precisam ser protegidos evitando-se sua poluição", destacam os organizadores.

Quando se jogam lixo nas ruas ou em terrenos baldios, na maioria das vezes esse lixo vai para dentro de ribeirões ou córregos nas proximidades poluindo-os  e depois  acaba poluindo o Rio Piracicaba ou o Corumbataí também.

Assim é importante que todos os moradores de Piracicaba participem da proteção do meio ambiente e de seus corpos de água  por meio das atividades do Arrastão Ecológico e de atividades correlatas.

A água é necessária para nossas vidas e sem ela a humanidade não sobrevivera.

Empresas,órgãos públicos ou entidades em geral estão convidadas a participar dessa reunião sobre o Arrastão Ecológico e colaborar com atividades que preservem ou recuperem o meio ambiente e nossos recursos hídricos.

Na reunião, os organizadores acolhem sugestões sugestões que incluem:

1-     Divulgação dos objetivos junto a comunidade.

2-     Participar no dia do evento com atividades às margens do Rio Piracicaba.

3-     Participar com embarcações na limpeza das águas do rio.

4-     Fornecimento de mudas e plantio delas ampliando a mata ciliar e a possível inclusão dessa atividade no projeto daONU de “plantar um bilhão de árvores no mundo”.

5-     Colaboração com camisetas para distribuição aos participantes.

6-     Outras formas e/ou atividades em que possa colaborar.


A comissão organizadora está formada por: Vera Guidotti- Presid. de Honra, José Carlos Masson- Presidente, Benedito Augusto de Moura- Vice-Presid. Executivo e Paulinho Guidotti-Secretário Geral.

As fotos acima mostram o descaso com o entorno do Rio Piracicaba, onde sapatos e garrafas pet contruibem para a degradação ambiental.

Foto e texto: MARTIM VIEIRA MTB 21.939

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas