PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2017

Arnaldo Branco Filho receberá Título de Cidadão Piracicabano


Jornalista foi responsável pela edição e coordenação editorial do livro comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 35/2017 foi aprovado na 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24).



Graduado em jornalismo pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e mestre em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Arnaldo Branco Filho receberá o Título de Cidadão Piracicabano. A iniciativa é do vereador Pedro Kawai (PSDB), que teve o projeto de decreto legislativo 35/2017 aprovado na 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24).

Arnaldo Branco Filho, filho de Arnaldo Branco e Maria Carmelita Branco, nasceu na cidade de São Paulo. É casado com Luiza Helena de Freitas Branco, e pai de Henrique Daniel de Freitas Branco e Juliana de Freitas Branco Lima.

A convite do radialista e amigo Djansen de Lima e do presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Celso Norberto Christofoletti, Branco Filho também foi responsável pela edição e coordenação editorial do livro comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba, em 2013.

Ele também foi o responsável pela coordenação editorial (edição e produção) dos livros de autoria do escritor Cecílio Elias Netto: Bom Dia - Crônicas do Autoexílio e da Prisão; Piracicaba que Amamos Tanto; Dicionário do Dialeto Caipiracicabano; Piracicaba - Um Rio que Passou em Nossa Vida; Piracicaba, a Florença Brasileira; e Piracicaba, a Doçura da Terra.

 Ainda relacionado à cidade, também fez a coordenação editorial de Documentos Interessantes - Cartas e Registros dos Séculos XVIII e XIX referentes a Piracicaba e região, de Frei Sermo Dorizotto; e Memorial - Jubileu Áureo da Criação da Paróquia de Santa Cruz e São Dimas, de Geraldo Ermo Fischer.

Além disso, estão em andamento, sob a sua coordenação editorial, 250 anos de Caipiracicabanidade; 100 Anos da Imigração Japonesa em Piracicaba; e Mulhares, Semeadoras da Cultura, todos de autoria de Cecílio Elias Netto.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas