PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2011

Aprovados projetos de José Pedro que denominam ruas


Quatro projetos de lei do vereador José Pedro Leite da Silva (PR), que dispõem sobre a denominação de vias públicas, foram aprovados nesta quinta-feira. Dois deles (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Quatro projetos de lei do vereador José Pedro Leite da Silva (PR), que dispõem sobre a denominação de vias públicas, foram aprovados em reunião ordinária realizada na noite desta quinta-feira (22). Dois deles tratam de ruas situadas no bairro Santana e os outros dois, de vias do Residencial Terras de Ártemis.

Pelo projeto de lei 160/2011, passa a se chamar "Nossa Senhora do Rosário" a rua perpendicular à rua Nossa Senhora Aparecida, localizada no lado direito no sentido de quem segue por essa via partindo da rua Virginia Vitorelli Correr, em Santana. No mesmo bairro, com a aprovação do projeto de lei 161/2011, fica denominada de "São Gaspar Bertoni" a primeira rua perpendicular à rua São Jorge, localizada no lado direito de quem vai da Igreja Matriz de Santana, seguindo pela rua São Jorge em direção ao bairro Santa Olímpia.

Já no Residencial Terras de Ártemis, a rua 01 passa a se chamar "Nivaldo Berretta", conforme determina o projeto de lei 168/2011, e a rua 03 fica denominada de "Galdino Brieda", de acordo com o que estabelece o projeto de lei 169/2011.

Nivaldo Berretta nasceu em 10 de abril de 1953, no Sítio Santa Terezinha, no distrito de Ártemis, onde cresceu, trabalhou e constituiu família. Filho de Dorival Berretta e Amélia Giusti Berretta, casou-se com Maria Aparecida Berretta, com quem teve os filhos Ana Carolina, Carina, Cristiane e Cristiano. Estudou até a 4ª série e, depois, começou a trabalhar no sítio de seu pai no cultivo de cana e na criação de gado. Aos 22 anos, entrou na empresa Dedini, como soldador, e ficou nela até se aposentar. "Simples e humilde, ele sempre gostou muito de toda sua família e, principalmente, dos vizinhos e colegas do bairro", lembra José Pedro.

Já Galdino Brieda nasceu em 4 de janeiro de 1937, em Piracicaba, e morreu em 17 de janeiro de 2001, aos 64 anos. Filho de Virgílio Brieda e Zilda Zanatta Brieda, era casado com Maria Aparecida Barbosa de Godoy, com quem teve os filhos Galdino e Camila. Estudou e trabalhou em Piracicaba, onde conduziu por anos a indústria da família. "Era uma pessoa responsável, de extrema conduta ética e amorosa com sua família. Recebeu a emancipação do pai ainda jovem, com apenas 17 anos de idade, para continuar os trabalhos da empresa da família, tocando-a até os últimos dias de sua vida", observa José Pedro.

ALTERAÇÃO
Também durante a reunião ordinária desta quinta-feira, foi aprovado o projeto de lei 167/2011, de José Pedro, que altera dispositivo da lei 6.287/2008. A mudança corrige a localização da rua Virgínia Vittorelli Correr, que, de acordo com a linha do perímetro da região, fica no bairro Santana, e não em Santa Olímpia, como constava até então.

Já o requerimento 463/2011 solicita a realização de reunião solene para a entrega do diploma de reconhecimento de mérito aos professores aposentados, conforme o decreto legislativo 13/1995. A propositura apresentada por José Pedro também foi aprovada nesta quinta-feira.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes José Pedro

Notícias relacionadas