PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2017

Aprovado projeto que regulamenta atribuições da Guarda Civil


Secretário de Trânsito e Transportes e comandante da GCM estiveram na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A regulamentação de novas atribuições pela Guarda Civil do Município (GCM) foi aprovada na 44ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira, 17, após as explanações do secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e da tenente Lucineide Maciel Corrêa, comandante da corporação. A propositura recebeu 19 votos favoráveis e dois contrários.

O projeto amplia as funções da GCM, que abrangerá a aplicação de medidas administrativas, a autuação por infrações e todas as demais atribuições no exercício regular da polícia administrativa no trânsito de Piracicaba. Caberá ao comando a organização interna do efetivo para execução das novas atividades.

Akira e Lucineide se reuniram com os parlamentares para apresentar detalhes das mudanças na reunião de segunda-feira, 14, quando houve suspensão de expediente da reunião ordinária. A principal preocupação do presidente Matheus Erler (PTB) era em orientar da forma correta a população, por isso foi solicitado que retornassem à Câmara nesta quinta. A própria Associação dos Guardas Civis de Piracicaba é favorável ao texto, conforme manifestou na segunda o presidente Marcos Sergio de Jesus Ramos.

Além do projeto de lei complementar 11/2017, a pauta da 44ª reunião ordinária contou com um projeto de lei complementar, cinco moções e 14 requerimentos em discussão única, três projetos de lei em segunda discussão, um projeto de emenda à lei orgânica e oito projetos de lei em primeira discussão.

O advogado Homero de Carvalho ocupou a tribuna popular para falar sobre o tema Violência Doméstica. O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção 82/2017, ao Pelotão da Guarda Civil, enquanto João Orlando Pavão, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, esteve no plenário para explanar sobre a saúde no município, por força do requerimento 449/2017, do vereador Ary Camargo de Pedroso Jr. (SD).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas