PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Aprovada denominação de praça no bairro Vila Industrial


Projeto de lei 180/2017, de autoria do vereador Wagnão, foi aprovado na 59ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Praça fica na avenida Brasília com a rua Cecília Meireles.



Projeto de lei (PL) 180/2017, de autoria do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), dispõe sobre denominação de praça localizada no bairro Vila Industrial. Aprovado com nova redação na 59ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16), o PL denomina de Moisés José Maria da Silva a praça localizada na avenida Brasília com a rua Cecília Meireles.

Piracicabano, Moisés nasceu em 24 de maio de 1936. Filho adotivo de José Paes da Silva e Benedita Bueno de Godoy, foi casado com Ana Maria Vancetto da Silva, com quem teve os filhos José Alfredo da Silva, Mauro Celso da Silva, Marcelo Cláudio da Silva e Gustavo Augusto da Silva.

Trabalhou na Faculdade de Odontologia de Piracicaba por 40 anos e em vários cinemas da cidade, como o antigo Palace, o famoso Rivoli e o Cine Plaza, do edifício Comurba. Moisés inclusive foi um dos sobreviventes da queda do edifício, em 1964. Ele havia ido ao banheiro quando o acidente aconteceu e, por sorte, não foi atingido.

“Dedicava, aos fins de semana, boa parte do seu tempo a prestar serviços à comunidade que pertencia, trabalhando voluntariamente em festas beneficentes para os mais necessitados”, disse o parlamentar.

Moisés faleceu em 25 de janeiro de 2002, após uma parada cardíaca. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas