PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2013

Após pedido de Moschini, Prefeitura executa melhorias na Vila Fátima


Vereador havia levado, no mês passado, reivindicações dos moradores do bairro ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jenival Dias Sampaio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Moschini em reunião com o secretário Jenival Dias Sampaio em 27 de agosto

Moschini em reunião com o secretário Jenival Dias Sampaio em 27 de agosto
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

No encontro, vereador levou as indicações por melhorias na Vila Fátima

No encontro, vereador levou as indicações por melhorias na Vila Fátima
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Moschini em reunião com o secretário Jenival Dias Sampaio em 27 de agosto



A Prefeitura atendeu o pedido do vereador Ronaldo Moschini (PPS) por melhorias na sinalização das ruas da Vila Fátima. Em reunião realizada em 27 de agosto, o parlamentar havia encaminhado ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jenival Dias Sampaio, uma série de reivindicações, que fazem parte de um conjunto de 34 indicações protocoladas na Câmara solicitando ações do Executivo no bairro.

Além da conversa com Jenival, Moschini também havia se reunido, no dia 30 de julho, com representantes da Associação de Moradores do Bairro "Nossa Senhora de Fátima e Adjacências" para tratar dos problemas que afetavam o trânsito da região. Os pedidos deram origem a vários pedidos encaminhados pelo vereador à Prefeitura.

Por exemplo, na indicação 2.470/2013, que foi atendida pelo Executivo, Moschini solicitava a instalação de lombadas, a colocação de placas de orientação do trânsito e a demarcação de sinalização horizontal nas principais ruas da Vila Fátima I e II. A equipe do gabinete do vereador foi aos locais conferir a situação.

Moschini apontava que a sinalização horizontal de trânsito (como faixas de seguranças e linhas de divisão de fluxos) estava deficiente e a falta de placas de orientação do trânsito em alguns locais. "Há casos em que a placa de sinalização está fixada com arames, de ponta-cabeça, e a sinalização horizontal de "Pare" está totalmente apagada", relatava o parlamentar.

Além disso, segundo Moschini, era necessária também a instalação de lombadas para restringir a velocidade dos veículos que circulam nas principais vias da Vila Fátima I e II, onde o fluxo de pedestres e carros é mais intenso.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas