PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2006

Anhumas requer dinamização de parceria para garantir ambulância aos moradores


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) juntamente com lideranças comunitárias e moradores do distrito de Anhumas participou da Audiência Pública, na man (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) juntamente com lideranças comunitárias e moradores do distrito de Anhumas participou da Audiência Pública, na manhã de hoje (10/02), às 10h00 em que o prefeito Barjas Negri (PSDB) promoveu nas dependências do Centro Cívico para tratar dos mais variados problemas de bairros periféricos.

O presidente da Associação de Moradores, Jareder Gil de Toledo expôs os problemas que a comunidade local enfrenta para manter os serviços de transporte que garante uma ambulância no bairro, destinada prioritariamente às 130 famílias, dos cerca de quatro mil moradores da região.

A verificação principal é que os R$ 10,00 de mensalidades bancada por voluntários não cobrem os custos operacionais do veículo tipo Caravan, ano 1978 à disposição da população.

A solicitação é que o município garante a contratação de motoristas, além de suprir a carência de manutenção e até do combustível.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas acatou a sugestão da comunidade e o pedido do vereador Pira para reavaliar a parceria com o município que garante a permanência da ambulância no bairro.

Também será avaliado a elaboração de projeto de lei que possibilite o município regularizar a parceria com outras localidades da zona rural, como na região de Santana e Santa Olímpia, Artemis, Tupi e Ibitiruna.

Também foi destacado a intervenção que a Prefeitura já realiza na região de Anhumas, como a construção do Posto de Saúde e outros melhoramentos que refletem na saúde pública.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Walter Ferreira

Notícias relacionadas