PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2014

André Bandeira solicita melhorias para o Bairro Alto


Vereador solicitou melhorias como a manutenção das galerias de águas pluviais em ruas do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


As fortes chuvas que caíram em Piracicaba há alguns dias, vem gerando inúmeros prejuízos como alagamentos, desabamentos e até rompimentos de asfaltos e calçadas.  E é esse o drama que comerciantes e moradores vem enfrentando, a calçada de um imóvel e de um comércio localizado na Rua Silva Jardim no Bairro Alto, se rompeu pela alta pressão da água advindo de um córrego que se encontra próximo do local. 

Isso acontece, porque as manilhas que estão instaladas nessa região são de espessuras que não comportam o volume de água, causando assim muito transtorno a população. No mesmo quarteirão, os proprietários e funcionários de um comércio de madeiras e também de uma restauradora de móveis também reclamam de uma situação que os incomodam há muito tempo. 

Desde o mês de dezembro do ano passado, uma cratera foi aberta na esquina da Rua Silva Jardim com a Rua Riachuelo para a troca de tubulações de água e esgoto. Porém, segundo os comerciantes a tubulação foi trocada, mas no lugar foram colocadas outras com diâmetro baixo que também não comportam o volume de água que desce pela rua. A obra também não foi concluída o que dificulta os caminhões de grande porte de carregar e descarregar nos comércios materiais e equipamentos de uso diário. 

Em atenção ao problema enfrentado pelos moradores, o vereador André Bandeira (PSDB) encaminhou um ofício ao Prefeito Gabriel Ferrato, com cópias ao Secretário Arthur Ribeiro Neto da Semob (Secretaria Municipal de Obras), e ao Presidente Vlamir Augusto Schiavuzzo do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), solicitando as devidas inciativas e providências no local.

 

Matéria e fotos: Gabinete do vereador

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas