PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2013

André Bandeira solicita criação de serviço de táxi adaptado


Indicação visa à criação do serviço de Táxi Acessível Adaptado para o município.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Uma opção de transporte muito utilizado por pessoas que se encontram em momentos de urgência são os táxis, porém para as pessoas com algum tipo de deficiência, ou mobilidade reduzida, esse tipo de serviço tão utilizado falha em um fator de extrema importância: a acessibilidade.

Visando essa questão, o vereador André Bandeira (PSDB), protocolou nesta quinta-feira (29), indicação ao Executivo Municipal solicitando a criação do serviço adaptado no município, com algumas exigências fundamentais para o pleno atendimento e satisfação dessas pessoas.

Uma delas, é que a realização do atendimento é de extrema prioridade para pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação (deficientes, idosos, obesos, entre outros), e os veículos deverão ser totalmente adaptados para o transporte de cadeira de rodas, além da preparação e capacitação dos taxistas.

Outro fator importante é que o Taxi Acessível Adaptado pode ser solicitado por qualquer pessoa, desde que, não esteja sendo utilizado pelo atendimento prioritário.

“Essa ideia já foi aprovada em outros municípios, beneficiando dessa forma, usuários que necessitam desse tipo de transporte adaptado, sejam para consultas médicas, lazer, atividades esportivas, entre outros”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas