PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2014

André Bandeira reúne-se com PM e representante do XV de Novembro


Reunião foi realizada para tratar de assuntos relacionados à questão de segurança e a entrada de pessoas com deficiência no Barão em dias de jogos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (14) no 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior com representantes da Polícia Militar e do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba para tratar de assuntos relacionados à segurança e a entrada de pessoas com deficiência nas dependências do Estádio Barão da Serra Negra em dias de jogos de futebol.

O parlamentar foi recebido pelo Major PM Colombo e explicou ao oficial que sua maior preocupação é à entrada de pessoas com deficiência e com dificuldades de locomoção nas dependências do estádio, como o caso de pessoas com muletas, bengalas ou outros equipamentos que os auxiliem em sua locomoção.

Estiveram presentes também, o 1º Tenente PM Rossetti e o 1º Tenente PM Nícolas.

De acordo com o Major Colombo e com o Coordenador de Projetos do XV de Piracicaba Matheus Bonassi Semmler ficou definido que em dias de jogos de grande público o portão de entrada para pessoas com deficiência e com dificuldades na locomoção será o de número sete, localizado entre o Ginásio Municipal e os minis-ginásios, na Rua Treze de Maio.

Nos jogos de menor concentração de pessoas, o acesso ao estádio dessas pessoas, menos os cadeirantes serão realizados através do portão de número 1 (um) e o portão de número 3 (três).

Os cadeirantes terão acesso gratuito e os acompanhantes e demais deficientes pagarão meia entrada. As pessoas que estiverem utilizando muletas ou bengalas terão acesso ao estádio, onde um funcionário do XV de Piracicaba irá acompanha-lo, recolher o equipamento, depositá-lo em local apropriado e devolve-lo após o término da partida. Isso somente para garantir sua própria segurança e também do torcedor que estará acompanhando a partida.

Serão reservadas vagas de estacionamento para deficientes físicos cadeirantes no bolsão de estacionamento localizado na parte de baixo do Ginásio Municipal, próxima à entrada que dá acesso ao portão sete, na Rua Treze de Maio. Somente terão acesso ao local os veículos que estiverem devidamente identificados com o cartão de estacionamento expedido pela Semuttran – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba.

“É muito importante definir e estabelecer critérios para garantir a segurança de toda a população, principalmente nos grandes jogos e eventos, pois todos tem o direito à recreação e ao lazer”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança André Bandeira

Notícias relacionadas