PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

André Bandeira requer informações sobre recursos de cadeiras de rodas


Parlamentar fez a primeira solicitação em abril de 2018, e alguns recursos de materiais não foram atendidos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre os recursos para aquisição de cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e materiais relacionados as pessoas com deficiência, em Piracicaba. Conforme o requerimento 624/2018, a propositura foi votada na 72ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (3).

A solicitação foi feita em abril de 2018, através do requerimento 277/2018. Em junho deste ano, o gabinete teve resposta da Secretaria Municipal de Saúde de que no momento estava sendo feita a “elaboração do pedido de uma licitação para aquisição de órteses e próteses com recursos do Tesouro”. Inclusive, também foi recebida uma lista com materiais que foram solicitados na licitação.

A verificação foi realizada conforme o anexo do pregão eletrônico 272/2018, o procedimento foi homologado e adjudicado à empresa JE Comercio de Produtos Ortopédicos Ltda, com alguns itens que ficaram “fracassados”.

Diante disso, o parlamentar quer saber por que os itens 4, 5, 18, 18, 21, 22, 26 e 33 foram fracassados, o que será feito em relação a eles, de que forma essas pessoas serão atendidas e qual a demanda de órtese, prótese, cadeira de rodas e banho e de aparelhos auditivos.

Além disso, ele também pede informações da periodicidade em que o Executivo Municipal realiza para a compra desses materiais, quanto tempo após a solicitação de terminado material é feita a licitação, quantos materiais serão entregues, quantos e quais materiais foram comprados e entregues no ano de 2018 e qual a previsão de fornecimento de equipamentos para 2019.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas