PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JANEIRO DE 2007

André Bandeira recebe visita de representante do Projeto Crescer


Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) recebeu a visita da fonoaudióloga Grasiela Penteado Faria, integrante da equipe técnica (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) recebeu a visita da fonoaudióloga Grasiela Penteado Faria, integrante da equipe técnica do Projeto Crescer, fundado em agosto de 2006, com o objetivo de atender portadores de deficiência mental ou múltipla, a partir de 10 anos de idade.

O Projeto, que atende atualmente oito crianças portadoras de necessidades especiais, conta com uma equipe técnica formada por psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, terapeuta ocupacional, professor de artes plásticas e voluntários de diversas áreas.

A criação do Projeto Crescer foi uma iniciativa da Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP), que o mantém através de doações de empresas privadas, voluntários e de outras atividades, exceto bingos e rifas.

Atendemos pessoas com deficiência exclusivamente mental,mesmo que não pertencentes a igreja. Portadores de outros tipos de deficiências são encaminhados para entidades especializadas em seus casos, comenta Grasiela Faria.

Segundo a fonoaudióloga a entidade está regularizando sua situação perante a Prefeitura o que facilitará na hora de garantir verba junto aos Governos Federal e Estadual.Enquanto isso não acontece a entidade passa por dificuldades financeiras.

André Bandeira ressaltou a importância de atitudes como o Projeto Crescer. Precisamos que entidades privadas, profissionais e voluntários colaborem, para que sejam atendidas as necessidades de mais pessoas que precisam desses serviços e incrementando o seu crescimento, diz o vereador.



Patrícia Sant’Ana Amancio_MTb:24.154 e Priscila Rodrigues


Foto:Davi Negri_MTb:20.499


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas