PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2014

André Bandeira participa, no Novo Horizonte, do 'Unimep em Comunidade'


Projeto levou à Escola Estadual "Professor Francisco Mariano da Costa" atividades como dança, música, pintura, aferição de pressão e controle de diabetes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou, junto com o ex-prefeito municipal e atual presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, do programa universitário "Unimep em Comunidade", realizado no último sábado (17) na Escola Estadual "Professor Francisco Mariano da Costa", no bairro Novo Horizonte.

Entre 9h e 13h, diversas atividades ––como dança, música, pintura, aferição de pressão, controle de diabetes e práticas de fisioterapia–– foram realizadas.

Os alunos da escola também promoveram uma campanha do agasalho para beneficiar a comunidade do Novo Horizonte ––até quinta-feira (15), eles já haviam arrecadado mais de 3 mil peças de roupas. "Os alunos são solidários e se preocupam com o bem-estar da população", declarou a diretora da escola, Solange Zaparoli Barbosa de Oliveira.

André Bandeira destacou a importância do trabalho desenvolvido na "Professor Francisco Mariano da Costa" e da capacidade dos alunos de serem solidários. "Precisamos ter ações dessa natureza em nossas escolas, pois moramos em uma cidade solidária", afirmou.

O coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários e coordenador de Pós-Graduação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), professor Josué Adam Lazier, falou da importância da escola em desenvolver atividades que estimulem os alunos a serem solidários e a tentarem uma universidade após a conclusão do ensino médio. "Buscamos mostrar para a população que é possível ingressar em uma universidade, e que a Unimep busca, por meio desses programas sociais, interagir com a população e mostrar os cursos que oferece", comentou.

O "Unimep em Comunidade" realizado no Novo Horizonte contou com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, do Lions Clube "Noiva da Colina", da Unimep e da Escola Estadual "Professor Francisco Mariano da Costa".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas