PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2005

André Bandeira participa do Dia da Vitória


O Vereador André Bandeira (PSDB) esteve representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba na manhã do dia 06 de maio no Tiro de Guerra local onde foi comemorado o (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Vereador André Bandeira (PSDB) esteve representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba na manhã do dia 06 de maio no Tiro de Guerra local onde foi comemorado o Dia da Vitória que homenageou os Integrantes da Força Expedicionária Brasileira na 2° Guerra Mundial.

Esta Força Expedicionária chegou na Itália em 1944 sob o comando do General Mascarenhas de Moraes para compor o 5° exército dos Estados Unidos da América. Recebeu como missão conquistar difíceis objetivos e, apesar da falta de experiência, conseguindo êxitos, como a tomada de Monte Castelo, Fornovo, Montese . No final de 239 dias de combate, com apenas 443 baixas, os soldados brasileiros possuíam 20.573 prisioneiros de guerra e capturado duas novas divisões inimigas.

Estiveram presentes na solenidade o 2° Tenente Loureiro representando o Major Félix Antônio Toamsella - Comandante Interino do 10° BPMI;Alexandre representando o Banco do Brasil agência Piracicamirim;Sérgio Furtuoso representando a ACIPI; o Cel Omar Santos Menna Barreto;o Cap. Silas Romualdo comandante da Guarda Civil; o Subtenente Antônio Ferreira Delegado do Serviço Militar de Piracicaba; o 1° Sargento João Domingos de Souza Neto chefe da instrução do tiro de guerra 02-028 Piracicaba.
Também estiveram presentes os Integrantes da Força Expedicionária Brasileira, Armando Maranha, Lourenço Capato, Flávio Pinto Pereira e Ângelo Canelo.



Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto: Divulgação


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas