PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2017

André Bandeira participa do Dia “D” da ‘Pessoa com Deficiência’


Evento realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda visa a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou na sexta-feira (29) do “Dia “D” para pessoas com deficiência”, no auditório da SEMTRE (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda).

A iniciativa do Ministério do Trabalho tem abrangência nacional é voltada para inclusão de pessoas com deficiência no mercado e beneficiários reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A programação trouxe palestras, atividades culturais e encerrou com a apresentação do grupo musical 'Rádio Comida' que também marcou o final da Campanha de Trânsito lançada na cidade dia 12 de julho com foco em motoristas jovens.

Além do vereador André Bandeira, que representou o Legislativo, estiveram presentes o secretário da SEMTRE, Evandro Evangelista, mais representantes de 24 empresas e entidades piracicabanas.

Luciana Góes, coordenadora do CAT (Centro e Apoio ao Trabalhador), orientou os participantes sobre o trabalho realizado no segmento. “Nós fazemos a captação das pessoas com deficiência (PCD) e o encaminhamento às empresas. E o melhor de tudo é que o serviço é totalmente gratuito”, afirmou.

“A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade às pessoas com deficiência e possibilitar a aproximação entre trabalhadores e empresas”, explicou Evandro Evangelista.

Para o vereador André Bandeira, ações constantes da SEMTRE para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho são fundamentais. “A SEMTRE faz um trabalho inovador e competente para incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo cursos de capacitação e instruindo as empresas sobre a lei de cotas”, declarou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas