PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2017

André Bandeira participa da apresentação dos trabalhos da Semtre


Evandro Evangelista, titular da pasta, apresentou os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou, terça-feira (31), de encontro com o secretário municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Evandro Evangelista. Na oportunidade, foram apresentados os programas já realizados pela pasta. Também participaram da reunião os vereadores Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Adriana Nunes (PPS), Dirceu Alves (SD) e Lair Braga (SD), além de assessores parlamentares. 

Todos vereadores foram convidados para o encontro, “que teve o objetivo de estreitar o relacionamento da Semtre com o Poder Legislativo”, conforme justificou Evangelista. “Os vereadores recebem diariamente as demandas da população, encontram com os cidadãos nas ruas, por isso resolvi recebê-los para informar os trabalhos disponíveis”, disse. 

A Semtre conta com os serviços de emissão de carteira de trabalho, o CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), o Banco do Povo, economia informal, primeiro emprego, qualificação e capacitação profissional, Programa Time Primeiro Emprego e o MEI (Micro Empreendedor Individual). 

Evangelista ressaltou a importância dos vereadores em incentivar a qualificação profissional. Em janeiro, a Semtre fez aproximadamente 4.700 atendimentos, 3.400 foram para procura de empregos, sendo que 900 foram encaminhados ao mercado de trabalho.

“É de extrema importância ter acesso aos dados da secretaria para que possamos somar forças para buscar a recolocação e requalificação de quem hoje está sofrendo com o desemprego”, analisou o vereador André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Emprego e Renda André Bandeira

Notícias relacionadas