PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2005

André Bandeira participa da apresentação da AAPP


Na última quinta-feira (10/03) aconteceu na Churrascaria Monte Sul - Vila Rezende - a apresentação da AAPP - Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Na última quinta-feira (10/03) aconteceu na Churrascaria Monte Sul - Vila Rezende - a apresentação da AAPP - Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba - com a participação de políticos; empresários; atletas de diversas modalidades paradesportivas; medalhistas nas últimas Paraolímpíadas de Athenas; ONG’s; Associações e entidades filantrópicas e educacionais.

Estiveram presentes: o vereador André Bandeira (PSDB); o Vice-Prefeito de Piracicaba Sérgio Pacheco, o Deputado Federal Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB), a Deputada Estadual Célia Leão (PSDB), o Secretário de Saúde de Limeira Fausto Antônio de Paula, o Vice-Prefeito de Aparecida Valdemir José Pedroso, a vereadora da cidade de Descalvado Rosilene Bertolucci, a Secretária da Pessoa Portadora de Deficiência Mara Gabrilli da cidade de São Paulo, o Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba Pedro Antônio de Mello.

Participaram, também do evento, os atletas Paraolímpicos consagrados como André Meneguetti ouro nos 50 metros livres na natação e Fabiana Harumi Sugimori campeã mundial e paraolímpica nos 50 metros livres na natação.

Na hora do discurso, André Bandeira agradeceu á todos pelo comparecimento ao evento, mencionando as dificuldades encontradas pelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou que, conforme exemplo próprio, veio a adquiri-la no decorrer da vida.

Outras palavras comoventes foram proferidas pelo Deputado Federal Mendes Thame que evidenciou a garra e superação dos portadores de necessidades especiais, louvando a aprovação da Lei de Biossegurança pela Câmara dos Deputados em Brasília no início deste mês, enfatizado que a ciência deve prevalecer em prol da vida.

O último e mais aclamado discurso ocorreu por conta da Deputada Estadual Célia Leão que convidou as autoridades políticas e atletas que participaram das últimas Paraolimpíadas de Athenas na Grécia para que se deslocassem até o local da fala e parabenizou o vereador André Bandeira pela iniciativa de inaugurar a Associação que atenderá os atuais e futuros atletas paradesportistas em Piracicaba, fez menção ao próprio acidente sofrido que a colocou em uma cadeira de rodas, emocionou toda os convidados com falas que representam a falta de estrutura que os portadores de deficiência enfrentam no dia-a-dia da sociedade que ainda não está preparada para dividir seu espaço com deficientes físicos ou sensoriais.

Estiveram presentes, ainda, o Presidente da Associação Paulista de Basquete Sobre Rodas Sr. João Antônio Bentim, do Projeto Vida Sra. Andréa Fonseca Gonzales, do Consellho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência - COMDEF - Sra. Zuleica Luiza Monção Zanuzzo, da AUMA Sr. José Bispo, do Centro de Reabilitação de Piracicaba Sra. Rosa Pompeo, da Associação Síndrome de Down Sra. Ana Beatriz, do Projeto Clarear Sr. João Francisco de Godoy, Diretor de Esportes do XV de Piracicaba Sr. Roberto Filetti, da F.A.M. - Faculdade de Americana - Prof. Luiz Marcelo Ribeiro Daluz e Prof. Sérgio Ricardo Ribeiro Cavalcante, da Associação AINDA Prof. Joaquim Augusto Pereira Lazari, da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica Sra. Elica Fernandes, da ONG Projeto Próximo Passo Sra. Barbara Kirshner de Magalhães, do Chefe do Departamento do Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Coordenador do Projeto Clarear Sr. João Francisco Rodrigues de Godoy.
O evento contou com a colaboração e apoio do Grupo Bom Jesus, Logo By Fogo, Cópias & Cia., Boutique Diagonal, Vereador de Piracicaba André Bandeira, Valéria Cabelereira I e II, Carolina Ribeiro - Bijouterias, Centopéia Casual - Sapatos Femininos, Dj Tadeu e Dr. Fausto Antônio de Paula Júnior, Rádio Nova Alvorada, Rádio Educativa Municipal FM e Rádio Educadora, Amhpla Cooperativa de Assistência Médica, Churrascaria Monte Sul, Silk-Sign, RKM equipamentos Hidráulicos, Super Vídeo Produções e Simesp.


Rubens Fontão MTb: 20.493


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas