PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE AGOSTO DE 2017

André Bandeira homenageará os 55 anos da APCD


Moção de aplausos 102/2017 foi aprovada na 44ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

APCD Regional de Piracicaba foi fundada em 13 de março de 1962



O vereador André Bandeira (PSDB) teve a moção de aplausos 102/2017 aprovada pela Câmara nesta quinta-feira (17), durante a 44ª reunião ordinária.  A propositura homenageia a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) pelos 55 anos de fundação. 

Em 13 de março de 1962 a Associação dos Odontologistas de Piracicaba e Região, fundada em 3 de agosto de 1945, tornou-se Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Piracicaba. 

A entidade que abrange Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro publica mensalmente o Jornal Informativo desde 1964, com distribuição gratuita aos associados, profissionais liberais, instituições públicas e privadas da região e associações congêneres. 

Participou em movimentos de interesse público, tendo decisiva participação na promulgação da lei e na implantação do sistema de fluoretação das águas de abastecimento público de Piracicaba, ocorrido na década de 60. 

A APCD adquiriu um terreno de aproximadamente 6 mil metros quadrados no bairro do Piracicamirim, onde estão reunidas as atividades da Regional. A sede foi ocupada em junho de 2013.

A Regional de Piracicaba, antes de instalar clínicas, manteve (de 1976 a 1996) convênio com a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), participando como administradora e tendo decisivo papel na divulgação. 

Mantém apoio aos associados no Programa de Solidariedade, auxiliando com recursos da própria mensalidade no caso de falecimento do associado. 

Teve importância na fundação da Uniodonto de Piracicaba (em 1981) e do Sopre (sindicato da região), ocorrida em 1989, sendo que, em ambos os casos, os primeiros anos de funcionamento foram dentro da sede da Regional.

Desde outubro de 1983, mantém convênio com o CRO-SP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) para funcionamento da Delegacia Seccional na cidade.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas