PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE OUTUBRO DE 2017

André Bandeira esteve com motoristas da Monte Alegre


Vereador recebeu convite para ministrar palestra na SIPAT da empresa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB), que é a favor da conscientização para prevenir acidentes de trânsito, recebeu convite da empresa Monte Alegre, através da equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para contar sua experiência de vida e apresentar dados sobre o trânsito no país e, principalmente, em Piracicaba. A palestra aconteceu na tarde de sexta-feira (27) com a participação de motoristas e colaboradores da área administrativa da Viação.

O parlamentar contou sobre o acidente de trânsito que ocorreu há 21 anos que o deixou com uma sequela de tetraplegia. “Um condutor totalmente embriagado passou no sinal vermelho no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Voluntários de Piracicaba, bateu no meu carro e, com o impacto, quebrei o pescoço, fraturei a 6ª e 7ª vertebra e fiquei, a princípio, sem nenhum movimento do meu corpo. Com as fisioterapias consegui, com muito esforço, ter os movimentos dos braços”, recordou Bandeira.

O legislador apresentou dados nacionais sobre acidentes de trânsito. Segundo as informações, 43 mil brasileiros perdem a vida todo ano, o maior índice de acidentes acontece com pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos, o que coloca o Brasil em 5º lugar no ranking mundial. “Se mata mais no trânsito do que por câncer no Brasil”, enfatizou. “Vale lembrar que estas informações são de pessoas que morrem no local do acidente ou no percurso até o hospital. As vítimas que dão entrada no hospital e começam um tratamento e depois vem a falecer não estão nestes números”, acrescentou. “Em Piracicaba, somente este ano, 53 pessoas perderam a vida no trânsito, um número assustador e alarmante”, concluiu Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas