PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2019

André Bandeira entrega abaixo-assinado contra instalação de antena


Vereador se reuniu com a promotora Sandra Regina Ferreira da Costa na tarde desta sexta-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador esteve no Ministério Público junto com grupo de moradores



O vereador André Bandeira (PSDB) entregou na tarde desta sexta-feira (18) um abaixo-assinado com cerca de 250 adesões de moradores próximos à rua Napoleão Laureano, no bairro Vila Independência, à promotora Sandra Regina Ferreira da Costa. O documento contesta a instalação de uma antena de celular no local. 

“Precisamos de uma atitude urgente para resolver essa situação”, disse o vereador, que já encaminhou ao Ministério Público um pedido para apuração do caso. Ele lembra que, de acordo com a Lei Federal 11.934/2009, o equipamento está sendo instalado de maneira irregular, já que está a menos de 50 metros de uma entidade assistencial de idoso e também de uma escola de educação infantil. 

Na reunião na Promotoria, o parlamentar esteve acompanhado de Bartolomeu Gimenez Filho, que, na oportunidade, representou grupo de 20 moradores daquela região, os quais manifestaram contrariedade sobre a instalação da antena.

Eles alegam que, além da instalação contraria lei federal, matéria pública na imprensa, nesta sexta-feira (18), informava que a Secretaria Municipal de Obras embargaria as obras, porém os trabalhos de instalação continuam no local.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas