PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2007

Alunos da Moraes Barros participam de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), alunos da 1.ª à 4.ª série, da Escola Estadual Moraes Barros, na manhã de hoje (5), às 8h00 juntamente com (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), alunos da 1.ª à 4.ª série, da Escola Estadual Moraes Barros, na manhã de hoje (5), às 8h00 juntamente com autoridades municipais participaram de solenidade nas dependências da Praça no entorno da unidade escolar que contou com o plantio de árvores, declamação de poesias, coreografias músicais, além de outras manifestações preparadas por professores destacando a preservação ambiental, que também contou com a participação de Atiradores do Tiro de Guerra, no hasteamento da Bandeira.

Na abertura da solenidade, o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) destacou que o plantio de árvores é uma das três coisas mais importantes que marcam a passagem do ser humano pela terra.

João Manoel sugeriu o deslocamento de alunos até o Sistema Cantareira, na divisa com Minas Gerais como forma dos estudantes conhecerem onde nasce o Rio Piracicaba. Já o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) falou da importância de eventos que ressaltam a valorização do meio ambiente.

Os vereadores José Pedro Leite da Silva (PR) e Euclides Buzetto (PT) também acompanharam a solenidade. Além dos secretários municipais: Rogério Vidal (Meio Ambiente), Mário Miotto (Trânsito e Transportes), Omir Lourenço (Turismo). O comandante da Guarda Civil Municipal, Silas Romualdo; Luiz Carlos Moreti (presidente do Condema); José Antonio Fernandes Paiva (presidente do Sindicato dos Bancários); 1.º sargento Vanderlei Soares; sargento Alexandre, chefe do Tiro de Guerra, e o presidente da Comissão de Eventos Cívicos, o ex-vereador Moacir Nazareno Monteiro.

MANDAMENTOS

A solenidade também comportou a participação de alunos na leitura de dez mandamentos em defesa da natureza: 01) Procurar manter-se informado sobre a causa ecológica; 02) Participar de Associação de Defesa do Meio Ambiente; 03) Diminuir a produção de lixo e não jogá-lo na natureza; 04) Separar o lixo orgânico da sucata, pois os dois podem ser reciclados; 05) Não desperdiçar energia; 06) Não utilizar materiais poluentes; 07) Utilizar o carro somente quando necessário; 08) Não destruir a fauna e a flora; 09) Não gastar água inutilmente; 10) Lembrar sempre que o planeta terra é um belo lugar para morar e deve continuar sendo assim.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: DAVI NEGRI MTB 20.499

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Infraestrutura Urbana

Notícias relacionadas