PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2006

Agentes de trânsito solicitam parecer do CEPAM sobre jornada de trabalho


A Comissão de Trânsito, criada na Câmara para avaliar a jornada de trabalho dos cerca de 60 agentes em Piracicaba, liderada pelo vereador Fausto Rocha (PT) se reun (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Comissão de Trânsito, criada na Câmara para avaliar a jornada de trabalho dos cerca de 60 agentes em Piracicaba, liderada pelo vereador Fausto Rocha (PT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (22) às 15h00 no plenário Francisco Antonio Coelho e, após ampla discussão sobre o problema destes servidores decidiu solicitar parecer jurídico junto ao CEPAM sobre o melhor sistema de revezamento a ser adotado na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

A expectativa é que já nos próximos 20 ou 30 dias o CEPAM dê um parecer sobre as diversas propostas sobre o melhor funcionamento do sistema de revezamento, que poderá passar pela implantação da jornada de 12x36, 6 horas (5x1) ou 6h40, mais duas folgas no meio da semana. Além de outras formas que contemplem a maioria dos agentes.

A constatação é que hoje os agentes trabalham 4 dias, em 6 horas, tendo 15 minutos de intervalo e, jornada de 2 dias de 8 horas, com 8 minutos de intervalo.

Participaram da reunião os integrantes da Comissão: Francisco Aparecido Rahal Fahat - Procuradoria Geral, Mário Miotto - Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Getúlio Pedro de Macedo, também da Secretaria de Trânsito e Transportes,
José Valdir Sgrignero - Presidente do Sindicato Municipais. Além de Agentes de Trânsito como Marcelo Evangelista.

A Comissão de Estudos, além do vereador Fausto Rocha também é composta por Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) e Walter Ferreira, o Pira (PMDB). Conforme ato da presidência da Câmara, a Comissão terá mais 90 dias para apresentar relatório final sobre o assunto.

Martim Vieira MTb 21.939
Fotos: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas