PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2016

Agente administrativo Bruno Cruz é eleito funcionário do ano na Câmara


Ele representará o Poder Legislativo na solenidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, marcada para o próximo dia 28, no salão nobre.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Larissa Nunes Salvar imagem em alta resolução

O agente administrativo Bruno Dias da Cruz, 31, trabalha na Câmara desde 2008



O agente administrativo Bruno Dias da Cruz, de 31 anos, será o representante da Câmara na solenidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, marcada para o próximo dia 28, às 19h30, no salão nobre. Ele recebeu 23 votos na eleição realizada entre os funcionários da Casa e encerrada na tarde desta terça-feira (18).

Ao todo, 97 votos foram computados a 23 funcionários ––apenas os efetivos estavam aptos a ser votados, mas o voto, não-obrigatório, poderia vir de servidores concursados ou comissionados. Bruno contou ter recebido o resultado com "grande alegria e surpresa". "Algumas pessoas disseram, durante a votação, que me escolheriam. No entanto, foram muitos votos", comentou.

O agente administrativo completou oito anos de Câmara no último dia 26 de maio. Natural de Piracicaba, ele trabalhava na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) como auxiliar de laboratório e, depois, como estagiário, quando, em 2006, prestou concurso público aberto pelo Legislativo municipal. Foi o segundo colocado entre os que concorreram ao seu cargo.

"Para mim, é uma grande satisfação trabalhar na Câmara. Já integrei três setores no Departamento Administrativo: Almoxarifado, Financeiro e, agora, Protocolo. Temos uma ótima estrutura física e de pessoas. É um privilégio trabalhar na Câmara. Sei da sua grande importância para a cidade; portanto, sempre tentei dar o meu melhor", afirmou Bruno.

No Protocolo, ele compõe a equipe que recebe documentos externos e da própria Câmara (desde proposituras dos vereadores até memorandos de comunicação interna) e que, após a triagem, os encaminha aos destinatários ––o setor também controla os documentos enviados para fora da Casa de Leis, como correspondências entregues pelos Correios.

Ao falar sobre sua trajetória iniciada em 2008 na Câmara, Bruno faz menção especial à convivência com os colegas. "O que eu mais gosto é das pessoas daqui. Todas me tratam muito bem. Sempre me respeitaram e me ouviram. E sempre me ajudaram quando tive algum problema."

A diretora Kátia Garcia Mesquita, do Departamento Administrativo-Financeiro, ao qual o setor de Protocolo é vinculado, afirmou ser motivo de "muita alegria" a escolha de Bruno para ser homenageado no Dia do Servidor Público. "Bruninho, como o chamamos, é exemplo de servidor público: atencioso, dedicado, parceiro, amigo, leal, capacitado ao extremo. Dedicado ao trabalho, não falta nunca! Está sempre pronto a ajudar, mesmo não sendo o trabalho do seu setor. Tenho certeza de que a Casa escolheu certo", disse Kátia.

A conduta do agente administrativo também foi elogiada pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), autor da reunião solene que, todo ano, presta reconhecimento ao funcionalismo. "Você já pensou no serviço público sem o servidor público? Já pensou na saúde sem o servidor público da saúde? Já pensou na educação sem os educadores, os professores? Já pensou na segurança sem os guardas civis aqui em Piracicaba? Então, a pergunta por si só responde: não há serviço público sem servidor público", refletiu Paiva.

"A qualidade do trabalho do servidor público só não é maior, muitas vezes, pela falta de capacidade de gestão dos políticos que vêm de fora do serviço público, não entendem a complexidade do serviço público e privilegiam, às vezes, pessoas que não passaram por um processo de seleção, em função de serem 'simpáticos' à sua coloração partidária", completou o vereador, que aproveitou para saudar os homenageados do próximo dia 28. "Parabenizo os servidores públicos, porque não há serviço público sem servidor público."



Texto:  Comunicação


Câmara

Notícias relacionadas