PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2017

Advogado comenta título de Cidadão Piracicabano a Eduardo Suplicy


Homero de Carvalho ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Advogado Homero de Carvalho ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira






O advogado Homero de Carvalho comentou a aprovação do título de Cidadão Piracicabano ao vereador de São Paulo (SP) Eduardo Suplicy (PT). Ele ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta segunda-feira, 25, na 54ª reunião ordinária.

Homero questionou o fato de as pessoas terem comentado que ele hostilizou o autor da proposta, o vereador Paulo Campos (PSD). Ao exibir o conteúdo de um post de sua autoria no Facebook, o advogado disse que 382 pessoas se manifestaram contra a entrega da homenagem.

"Eu tenho criticado algumas posturas de entrega de título de Cidadão Piracicabano a juízes, promotores e comerciantes sob a justificativa: são bons nos serviços. Mas é obrigação ser bom no serviço que faz", disse Homero.

Na sequência, Homero leu entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre o direito à liberdade de expressão e apresentou um vídeo em que o vereador Eduardo Suplicy está na Marcha da Maconha, na avenida Paulista, em São Paulo. "Um pai que vê os filhos fumando maconha e não os proíbe!", exclamou o advogado.

Após o pronunciamento do advogado, o vereador Paulo Campos (PSD) apresentou seus argumentos pela concessão do título, destacando a legitimidade para tanto. "Entendemos que o vereador Suplicy faz juz ao título. Trata-se de um homem que, apesar de ter nascido em berço privilegiado, sempre se preocupou com as camadas mais pobres da população", explicou Campos, comentando ainda o fato de Suplicy ter recebido mais de 300 mil votos na capital paulista.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas