PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Adriana participa de entrega do Certificado de Clube Formador ao XV


Solenidade para entrega do documento emitido pela Confederação Brasileira de Futebol ocorreu no Salão Nobre do Campus Centro da Unimep.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na semana de aniversário de 104 anos do Esporte Clube XV de Piracicaba, o alvinegro conquistou o Certificado de Clube Formador, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Categoria “A”.

A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Campus Centro da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), no último dia 14, e a vereadora Coronel Adriana (PPS), secretária do Conselho Deliberativo do clube, acompanhou a entrega do documento ao XV.

O selo dá o direito de preferência no momento de profissionalizar o atleta formado no clube, porcentagem nas futuras negociações e direito à indenização caso o atleta menor de 16 anos assine contrato com outro time. Para chegar até esta categoria, o XV de Piracicaba teve que cumprir várias exigências técnico-desportivas e somente 36 clubes de futebol em todo o País conseguiram o certificado.

“Só nós sabemos o quanto foi difícil atender a todos os requisitos que a Federação Paulista de Futebol e a CBF exigem. Sem os nossos apoiadores e o grande esforço de todos os envolvidos do clube, isso não seria possível. Este feito garante um futuro promissor para os atletas das nossas categorias de formação e os direitos ao XV de Piracicaba. Só tenho a agradecer e reforçar que nos sentimos muito honrados e felizes em receber esse documento tão significativo”, disse o presidente do clube, Celso Christofoletti.

Fernando Sollero, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, destacou o empenho do time. “O XV está no caminho certo. A salvação das equipes do interior, não só do XV, são as categorias de base. Isso traz a comunidade junto ao clube e atrai receita. O processo de formação é tremendamente importante. Para que haja as garantias de que a agremiação irá lucrar lá na frente, é necessário esse selo. O XV está de parabéns por essa conquista, que não é simples, pois é difícil de ser alcançada, visto que apenas 7% dos times do Brasil têm esse documento”.

A vereadora fez parte na mesa diretora dos trabalhos e citou que “as categorias de base do XV contribuem para a formação de bons cidadãos, os jovens que dela fazem parte devem aproveitar a oportunidade que lhes é dada e ter orgulho de pertencer a esse seleto grupo. Sei de toda a seriedade e do compromisso que o Celso Christofoletti e toda sua equipe tem com nosso XV e o parabenizo por mais essa conquista que engrandece nossa cidade”.

Presenciaram o evento o diretor-presidente da Uniodonto, Cláudio Zambello, o vereador Capitão Gomes (PP), o representante da Unimed, José Roberto Ferraciu Alleoni, o secretário de Saúde e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, o coordenador de extensão e assuntos comunitários da Unimep, Josué Adam Lazier, e o vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios, coronel Isidro Suita Martinez.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Revisão:  Redação


Esportes e Lazer Adriana Nunes

Notícias relacionadas