PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2017

Adriana Nunes consegue médico para Posto de Saúde


Novo médico substituirá médica em licença no PSF do bairro Jardim São Francisco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Adriana Nunes entregou ofício com Adair e Leandro, líderes de bairro

Adriana Nunes entregou ofício com Adair e Leandro, líderes de bairro
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Usuários, agentes de saúde e funcionários comemoram a conquista

Usuários, agentes de saúde e funcionários comemoram a conquista
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Comunidade solicita médico desde setembro do ano passado

Comunidade solicita médico desde setembro do ano passado
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Adriana Nunes entregou ofício com Adair e Leandro, líderes de bairro



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes (PPS) fez questão de levar pessoalmente, na manhã desta quarta-feira (1º), aos funcionários e à comunidade atendida no PSF (Posto de Saúde da Família) do Jardim São Francisco, o ofício em que o prefeito Barjas Negri (PSDB) autoriza o secretário de Saúde, Pedro de Mello, a contratar um médico para ocupar a vaga de Márcia M. Nunes Ferro, médica que solicitou dispensa em setembro de 2016.

A agente comunitária Ivani Reusng emocionou-se com a notícia dada pela parlamentar. "As pessoas que nos procuram ficarão contentes com a notícia, assim como nós estamos. Desde setembro do ano passado, estamos sem médico. Dependíamos do mutirão, encaminhamentos e agendamentos em outras unidades. Era uma correria só, porque a gente disputava vagas com outros postos", explicou.

Dinair Gonçalves Silva, agente comunitária, também externou sua felicidade. "Vamos ter médico novamente! Essa é a melhor notícia dos últimos meses que recebemos aqui."

A vereadora, ao lado das lideranças de bairro Adair de Jesus Rodrigues e Leandro Ricardo Cabral, comentou com a equipe que a contratação do novo médico é resultado do esforço e da articulação de seu mandato em benefício da comunidade.

"A região é populosa e precisa de um médico no PSF. Conforme o testemunho das lideranças do bairro, nesses quatro meses de ausência de um médico no PSF deu para perceber o sufoco da equipe em atender às demandas e dar o devido encaminhamento de cada caso para postos de bairros vizinhos. Estamos todos felizes com a notícia, pois sabemos que um ato como esse beneficia adultos, crianças, jovens e idosos. Nossa gratidão ao prefeito Barjas Negri e ao secretário de Saúde, Pedro de Mello", disse a parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas