PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JANEIRO DE 2006

Administração Participativa contou com a presença de Longatto


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) integrou a comitiva do Poder Executivo no lançamento do Programa Administração Participativa, na manhã e tarde de hoje (28 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) integrou a comitiva do Poder Executivo no lançamento do Programa Administração Participativa, na manhã e tarde de hoje (28/01), das 9h00 às 16h00, nas dependências do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança), do Parque Orlanda, em que Barjas Negri (PSDB) deslocou para a região de Santa Terezinha todo o seu secretariado, que juntamente com funcionários da Prefeitura procuraram encaminhar os principais problemas da região.

O vereador Longatto encaminhou todas as solicitações dos moradores que o procuraram durante a operacionalização do Programa.

O vereador Longatto também deslocou diversos secretários que foram conferir de perto os problemas da comunidade. O prefeito Barjas Negri descreveu a atuação do Executivo no bairro como uma espécie de 156, onde a população é atendida em sua própria localidade.

PROGRAMA

A verificação é que o programa Piracicaba Presente é a forma que o prefeito Barjas Negri encontrou para descentralizar o governo, na tentativa de implantar a imagem de administração participativa.

Caso a primeira edição seja bem sucedida, o programa será levado para as outras cinco grandes regiões da cidade: Paulista/Paulicéia, Vila Cristina, Piracicamirim/Morumbi, Vila Rezende e Centro.

Além de informações sobre como desmembrar terrenos, parcelar dívidas, solicitar corte de mato, o programa Prefeitura Presente terá como uma das finalidades fazer com que demandas reprimidas para linhas de créditos populares sejam aproveitadas.

Também serão oferecidos outros serviços, como vacina tríplice para crianças e contra hepatite B e antitetância, além de aferição da pressão arterial para adultos.

Pelo programa a população ainda conta com corte de cabelo e barba e informações sobre como retirar a segunda via de documentos.

Para o vereador Longatto a iniciativa do Executivo se reveste de êxito uma vez que dificilmente os problemas encaminhados diretamente a quem decide terá outras influências, dando assim maior confiabilidade da população nas decisões governamentais.

Martim Vieira MTB 21.939
Foto: Fábio Correia


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas