PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Confira as 29 proposituras da última reunião ordinária de 2017


Trabalhos legislativos aconteceram no plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Confira as 29 proposituras da última reunião ordinária de 2017






A Pauta da Ordem do Dia, da 74ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (14), contou com 29 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, em Redação Final; um projeto de decreto legislativo, duas moções e cinco requerimentos, em Discussão Única; oito projetos de lei, em Segunda Discussão, um projeto de lei complementar e onze projetos de lei, em Primeira Discussão.

A maioria dos projetos foram aprovados, com excessão do projeto de decreto legislativo 73/2017, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), que pede a revogação do decreto legislativo 27/2013, que concedeu o Título de Cidadão Piracicabano ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pedido do vereador Capitão Gomes (PP) o projeto foi adiado por cinco reuniões ordinárias.

Por ser a última reunião ordinária do ano, o plenário também aprovou o teor das sete moções e quatro requerimentos que deram entrada na reunião ordinária. A galeria do plenário Francisco Antonio Coelho foi completamente tomada pela população, principalmente de mães, portando cartazes contra as mundanças nos critérios de concessão de vagas em creche, de periodo integral. O presidente da Comissão de Educação, Jonson de Oliveira (PSDB) reiterou o papel da Câmara em acionar a secretaria municipal de Educação para encaminhamento das demandas das mães por vagas.

No uso da Tribuna Popular, José Silvestre da Silva falou sobre o tema da ficha limpa e corte de vagas em período integral em creches. Além da participação de Vera Lúcia Ferreira, que também ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre vagas em creches.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador André Bandeira (PSDB) fez a entrega da moção de aplausos 118/2017, que parabeniza o Grupo Supricel, pelos 35 anos de história e fundação, na pessoa do seu diretor presidente Luis Guilherme Schnor.

Houve suspensão do Primeiro Expediente, às 20h00, em 30 minutos, por força do requerimento 579/2017, do vereador Ronaldo Moschini (PPS), para apresentação do  Diretor Acadêmico,  Marcos Paulo Freire, da Universidade Anhembi Morumbi, em informações relevantes aos vereadores e à população em geral sobre a inauguração e funcionamento da Faculdade de Medicina em Piracicaba, em 2018.

Diversos parlamentares, incluindo o presidente Matheus Erler (PTB) fizeram discursos de agradecimentos pelos trabalhos realizados durante o ano, além de ensejar um Feliz Natal e prospero Ano Novo a todos. Matheus Erler também apresentou ofício informando sobre afastamento por 30 dias, a começar no dia 1º de janeiro e retorno no dia 1º de fevereiro, de 2018, sendo que neste período assume a presidência o vice, Ronaldo Moschini (PPS).

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição previa.

"Um pouco de você, pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea". Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Câmara

Notícias relacionadas