PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE DEZEMBRO DE 2017

Verifique, na íntegra, as 20 proposituras da 72ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram no plenário Francisco Antonio Coelho, a partir das 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Verifique, na íntegra, as 20 proposituras da 72ª reunião ordinária






A Pauta da Ordem do Dia, da 72ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (7), contou com 20 proposituras, divididas entre um projeto de resolução, uma moção e cinco requerimentos, em Discussão Única; seis projetos de lei, em Segunda Discussão; um projeto de lei complementar e seis projetos de lei, em Primeira Discussão.

Na priorização de projeto de lei do Executivo 209/2017, que modifica dispositivos referentes à concessão da Bolsa Creche, o plenário debateu e aprovou, em primeira discussão esta propositura, que volta na reunião ordinária de segunda-feira (11) para ser deliberada em segunda discussão e, no mesmo dia ser encaminhada ao Executivo para sansão do prefeito.

O plenário também aprovou, em caráter de urgência, o requerimento 802/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que solicita informações do Executivo sobre a situação das crianças matriculadas em período integral, na Creche CESAC (Centro Social de Assistência e Cultura - Paróquia São José), do bairro Paulista e que estão sendo transferidas para a E.M. Angela Sbrogio Furlan para período parcial no próximo ano, no Bairro Jardim Esplanada.

Apenas estas duas proposituras foram aprovadas, por falta de tempo regimental, nas duas horas de duração da reunião ordinária, que se iniciou às 21h15 e, foi suspensa por cerca de uma hora, quando os parlamentares atenderam convocação do presidente Matheus Erler (PTB) para uma reunião, na sala da presidência, com a secretária municipal de Educação, Angela Corrêa, que abordou a questão das vagas em creches.

No uso da Tribuna Popular, Maria Teresa Ribeiro falou da temática sobre as mães de crianças especiais; seguido por Natália Gebrim Doria, que falou do consumo e produção de alimentos e o uso de agrotóxicos.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador André Bandeira (PSDB) fez a entrega da moção de aplausos 120/2017, de sua autoria, que parabenizou a Associação de Fotógrafos de Piracicaba. Às 19h00, o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) fez a entrega da moção 51/2017, de sua autoria, que parabenizou a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), pelos 50 anos de sua criação. Às 19h15, o vereador Ary Pedroso Jr. (SD) fez a entrega do requerimento 599/2017, de sua autoria, em congratulação à Mathilde Neder, pelos relevantes serviços prestados à psicologia brasileira.

No uso dos 10 minutos regimentais para tratar de assuntos diversos, o primeiro vereador a ocupar a tribuna da Câmara foi o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), seguido por Paulo Serra (PPS), Paulo Campos (PSD) e Pedro Kawai (PSDB).

Nos cinco minutos regimentais, na condição de líderes partidários, ocuparam a tribuna os vereadores: Trevisan Jr. (PR), Paulo Campos (PSD) e Relinho (PSDB).

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição previa.

"Um pouco de você, pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea"

Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Câmara

Notícias relacionadas