PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2017

"Acidentes de Trânsito" é tema de palestra de Bandeira na Cataguá


Conscientização e prevenção de acidentes são os temas abordados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) ministrou palestra para funcionários da Cataguá Construtora sobre conscientização e prevenção de acidentes de trânsito e participou da SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidente do Trabalho). A Campanha “Maio Amarelo” tem apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba e aprovação de Projeto de Decreto Legislativo 001/2016 de autoria do líder da bancada do PSDB.

Durante o evento, o parlamentar comentou sobre o acidente de 10 de junho de 1996 no cruzamento da rua Voluntários de Piracicaba com avenida Armando de Salles Oliveira que o deixou em uma cadeira de rodas. “Um motorista embriagado estava fazendo roleta russa na principal avenida da cidade, passando nos sinais vermelhos e no cruzamento com a rua Voluntários de Piracicaba ele bateu no meu carro, com o impacto eu quebrei o pescoço e tive lesões na 6ª e 7ª vertebra cervical, me deixando com uma sequela de tetraplegia. Com as fisioterapias consegui recuperar os movimentos dos braços”, revelou.

O legislador apresentou dados nacionais sobre acidentes de trânsito: 43 mil brasileiros perdem a vida todo ano, o maior índice de acidentes acontece com pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos, com o Brasil em 5º lugar no ranking mundial. “Se mata mais no trânsito do que por câncer no Brasil”, enfatiza. “Vale lembrar que estes dados são de pessoas que morrem no local do acidente ou no percurso entre os acidentes e o hospital. As vítimas que dão entrada no hospital e começam um tratamento e depois vem a falecer não estão nestes números”, acrescenta Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas