PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2017

Abdala visita secretária municipal de Educação


Vereador fez questionamentos referentes às vagas em creches e aos desafios da educação municipal para os próximos anos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã da última sexta-feira (3), o vereador Marcos Abdala (PRB) esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação para conhecer o trabalho desenvolvido pela titular da pasta, Angela Correa, por supervisores e técnicos.

O parlamentar fez questionamentos referentes às vagas em creches e aos desafios da educação municipal para os próximos anos, conversou sobre o Plano Municipal de Educação e pediu informações sobre investimentos na qualificação de professores e em unidades escolares.

A secretária destacou o fato de Piracicaba ter nota média de 0,645 nesse quesito do ranking nacional de educação, contra a nota de 0,442 verificada uma década atrás, quando a cidade era a 22ª colocada. "Nesse indicador são avaliados os percentuais de crianças de 0 a 3 anos de idade matriculadas em creches; o de crianças de 4 a 5 anos matriculadas na pré-escola; e o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ensino fundamental nos ciclos I e II", explicou Angela.

Outra conquista do município diz respeito ao aprendizado dos alunos, medido pelo movimento Todos Pela Educação, em que Piracicaba atingiu em 2015 o índice previsto para 2017, obtendo indicador de qualidade com dois anos de antecedência.

Angela ressaltou os avanços constantes na educação infantil da rede municipal, propiciando melhor desenvolvimento cognitivo e social das crianças que têm entrado no ensino fundamental. "O desenvolvimento de programas como o 'Ler e Escrever' na rede pública da cidade, o apoio para programas de especialização do corpo docente, assim como a oferta de cursos de extensão, qualificação, oficinas e outros, a aquisição de livros e material didático, com destaque para o relevante trabalho do corpo de professores, coordenadores, supervisores e formadores das equipes dirigentes e de planejamento, contribuíram também para o avanço", exemplificou.

Para Abdala, o investimento nos professores tem dado resultado em sala de aula. "A valorização sempre reflete no desempenho dos alunos. E as administrações anteriores do prefeito Barjas Negri e também da secretária Angela Correa mostram a importância do investimento e da valorização", afirmou o parlamentar, que parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Marcos Abdala

Notícias relacionadas