PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2017

Abdala participa de reunião com moradores do Pombeva


Segurança no trânsito é a demanda de maior prioridade nas proximidades de área escolar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Mudança da mão de direção e construção de lombofaixa na rua Fernando Barella: são as principais reivindicações de pais de alunos da escola municipal de Educação Infantil “Professora Olívia de Almeida Carvalho Feres” apresentadas ao vereador Marcos Abdala (PRB), em reunião realizada na última terça-feira (10). 

Segundo pais, professores e funcionários da unidade escolar, com a conclusão da avenida Higienópolis, as ruas da região começaram a receber trânsito intenso de veículos e tornaram-se perigosas com o aumento da velocidade.

“Um dos problemas mais complicados é a via de mão dupla em frente à instituição de ensino. Queremos a aplicação da Lei Municipal 3.686 de 12 de novembro de 1993, para que as ruas sejam adequadas”, explica o legislador.

A construção de uma lombofaixa, semelhante as construídas na rua do Porto é outro pedido da comunidade. O vereador destaca que em muitas cidades existe a lombofaixa ou faixa elevada que auxilia na travessia de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. “Essas faixas de segurança atendem à resolução do Conselho Nacional de Trânsito e garantem maior tranquilidade às pessoas em suas travessias e reduz o perigo de atropelamentos”, afirma.

Abdala encaminhou as solicitações para avaliação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e acompanhará as ações da pasta. 



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Marcos Abdala

Notícias relacionadas