PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2017

Abdala busca informações sobre o Residencial Vida Nova


Parlamentar participa de reunião na Emdhap com o presidente João Manoel dos Santos e técnicos da autarquia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB), após encaminhar questionamentos à Presidência da República e ao Ministério das Cidades que se transformaram em denúncia junto a CGU (Controladoria Geral da União), esteve na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) para obter novas informações sobre o processo de seleção e entrega do Residencial Vida Nova.

O legislador obteve informações que há possibilidade de entrega gradativa dos apartamentos aos beneficiários. João Manoel também revelou que não recebeu nenhuma comunicação da Caixa Econômica Federal para a retomada das obras do empreendimento.

Outra dúvida esclarecida pelos técnicos foi o processo de escolha dos síndicos dos blocos do residencial. Segundo dados, primeiro é preciso confirmar os beneficiários e realizar o sorteio dos 1200 apartamentos e, depois, haverá escolha dos síndicos.

O presidente da autarquia também lembrou que 400 pessoas ainda não compareceram para atualização de dados e que os inscritos podem ser excluídos nos próximos dias caso não procurem a Emdhap.

Abdala agradeceu ao presidente, João Manoel, pelos esclarecimentos, reiterou sua preocupação com o atraso das obras e relatou a insatisfação da população com as divergências.

“É um verdadeiro absurdo. Enquanto legislador temos que cobrar uma atitude aceitável do Executivo Federal e nos atualizar com as informações do Executivo Municipal. A comunidade não pode pagar pela má gestão do Ministério das Cidades”, enfatizou.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Marcos Abdala

Notícias relacionadas