PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2017

AAALQ será homenageada por campanha que arrecadou 2500 kg de alimentos


Estudantes que participaram do "Inter Repúblicas" também recolheram 3 mil livros e 2 mil peças de roupas. Donativos beneficiarão seis entidades do município.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Coronel Adriana foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira



À frente de uma campanha que arrecadou 2,5 toneladas de alimentos, 3 mil livros e 2 mil peças de roupas, beneficiando seis entidades sociais de Piracicaba, a AAALQ (Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz) será reconhecida pela Câmara com voto de congratulações proposto pela vereadora Coronel Adriana (PPS), autora do requerimento 573/2017, aprovado na 51ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

A coleta dos donativos ocorreu durante o "Inter Repúblicas", evento realizado entre 5 e 31 de agosto e que teve a participação de cerca de 400 estudantes da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) que moram em repúblicas.

A arrecadação de alimentos, livros e peças de roupas era pré-requisito para completar uma das etapas do campeonato ––que contou com disputas esportivas––, o que levou os universitários a se mobilizarem e saírem de casa em casa em busca das doações.

Os integrantes das repúblicas que conseguiram arrecadar a maior quantidade de itens foram conhecidos no último dia 29 e receberão prêmios. "As repúblicas da Esalq são muito fortes e, quando se unem, conseguem desenvolver ações sociais como essa", observou Leticia Felício Pasqualino, diretora-geral da AAALQ.

Serão beneficiados com os donativos a organização não-governamental Irmão de Ideal, o Lar Franciscano, a Casa do Bom Menino, o Centro de Reabilitação de Piracicaba, a Escola Cooperativa de Piracicaba e o curso pré-vestibular Avante.

"Ações como essa ––que contribuem com o trabalho das instituições que ajudam os mais necessitados––, quando desenvolvidas por nossos jovens, mostram claramente que todos podemos fazer um pouco pela cidade e devem ser reconhecidas e estimuladas pelo Poder Público", afirmou Coronel Adriana, que entregará o voto de congratulações à presidente da AAALQ, Gabriela Rosalini.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas