PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2014

A pedido de Kawai, prefeitura fará recapeamento no Jaraguá


Péssimo estado da rua Padre Bartolomeu Lourenço Gusmão motivou indicação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rua também foi contemplada pelo Plano Municipal de Recapeamento



Atendendo ao pedido dos moradores e à solicitação do vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio da indicação 5.386/2013, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) iniciou o serviço de recapeamento da rua Padre Bartolomeu Lourenço Gusmão, no bairro Jaraguá.

Segundo o parlamentar, a rua está em péssimo estado, colocando em risco os motoristas e moradores da região. “Além do asfaltamento, também cobramos melhoria da sinalização de solo para segurança dos pedestre e um redutor de velocidade”, lembrou Kawai.

Sobre a instalação de redutores de velocidade, conforme relatos de moradores, muitos jovens abusam do limite de velocidade da via, tirando “rachas” durante todo o dia, com mais frequência nos fins de semana. Com isso, são grandes os riscos de acidentes na rua Padre Bartolomeu Lourenço Gusmão, diante do grande fluxo de veículos na região.

Na semana passada a Semob realizou serviço de drenagem e verificação das bocas de lobo, preparando a rua para receber a massa asfáltica, que deve acontecer a partir dessa semana.

Sobre o redutor de velocidade, o vereador entrou em contato com o secretário de Transito e Transportes, Jorge Akira, que analisa o pedido para que seja realizado antes da conclusão das obras.

“Este é mais um pedido que fizemos ao prefeito para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Atendendo nossa solicitação, a prefeitura garante a acessibilidade e segurança de todos”, explicou Kawai. O vereador lembrou ainda que a manutenção e recuperação do asfalto de Piracicaba é um dos objetivos do governo Gabriel Ferrato (PSDB).

O secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, informou que esta rua também foi contemplada pelo Plano Municipal de Recapeamento da atual gestão, que prevê a recuperação de 30 quilômetros de vias por ano, totalizando 120 quilômetro de extensão até 2016.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas