PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2014

A pedido de Dirceu, Sedema corta árvore em Ártemis


Paineira ameaçava o prédio histórico da antiga Estação Ferroviária do distrito. Foram retirados 15 toneladas de troncos da árvore



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) acompanhou o corte de uma árvore Paineira, no Distrito de Ártemis, que estava ameaçando o prédio histórico da antiga Estação Ferroviária, em frente à praça João Alfredo. O pedido foi por conta do risco que a árvore, com tronco de 2,5 metros de perímetro, trazia não só o imóvel, mas também a casas próximas. 

“A gente sempre ficava com medo dela, ainda mais quando aconteciam as ventanias”, relembra Waldyr Godoy, soldador e morador em frente à árvore. Ele relata que a “sorte” é que a árvore estava bem próxima ao prédio histórico e o deslocamento dela não foi forte o suficiente de destruir toda a estrutura. “A árvore apenas caiu no telhado e ficou”, diz. 

Por ter quebrado uma pequena parte do telhado do prédio e causado uma rachadura no imóvel, a sala onde está instalado o AcessaSP, unidade do Poupatempo, precisou ser interditada por tempo indeterminado. 

De acordo com a assessoria do vereador Dirceu Alves, a equipe da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) levou mais de cinco horas para conseguir cortar toda a árvore. Foram recolhidos pelo menos 15 toneladas. “Era uma árvore muito antiga e que estava condenada, pelo pouco do estrago que ela fez no prédio, a gente pode imaginar o que aconteceria se ela caísse de vez”, adverte o vereador.

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Dirceu Alves

Notícias relacionadas