PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2009

1ª Simapira reunirá jovens em favor do meio ambiente


O professor José de Marco, do Colégio Dom Bosco, usou a tribuna popular na reunião ordinária de ontem (28) para convidar os vereadores e a população a participarem (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O professor José de Marco, do Colégio Dom Bosco, usou a tribuna popular na reunião ordinária de ontem (28) para convidar os vereadores e a população a participarem da 1ª Simapira (Semana Integrada do Meio Ambiente), que acontecerá de 1 a 7 de junho na praça José Bonifácio.

Segundo Marco, mais de 30 organizações, entre empresas, universidades e outras entidades estão apoiando o evento, que tem por objetivo a discussão e o levantamento de soluções para os problemas ambientais da atualidade.

O professor explicou que o debate deverá extrapolar a Simapira, dando origem a uma frente estudantil, denominada Parlamento Jovem Municipal, que possibilitará a participação de alunos dos Ensinos Médio e Fundamental II com a discussão e encaminhamento ao Poder Público de propostas, na forma de projetos de lei, que visem ao atendimento às demandas da sociedade. Segundo ele este grupo seria formado aos moldes do Parlamento Jovem Brasileiro, organização vinculada à Câmara dos Deputados.

Marco anunciou que no próximo dia 4, a partir das 16h, será realizada uma oficina na unidade Assunção do Colégio Dom Bosco que atenderá cerca de 300 jovens interessados na elaboração dos projetos de lei que serão encaminhados à Câmara de Vereadores no dia 28 de setembro.

O vereador João Manoel dos Santos (PTB) elaborou requerimento aprovado em caráter de urgência durante a reunião ordinária de ontem pedindo apoio ao projeto Parlamento Jovem Municipal.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946



Infraestrutura Urbana João Manoel

Notícias relacionadas